sexta-feira, 16 de julho de 2010

Lembranças da 1ª IGREJA BATISTA de MORRETES.

Localizada ao lado da Praça Rocha Pombo e da Estação Ferroviária, lembro-me quando da minha adolescencia e da minha mocidade, quando eu frequentava junto com meus pais e irmão, da Escola Bíblica Dominical, das visitas as pessoas doentes ou necessitadas, dos Batismos, e dos Pastores que por ali passaram.
Recordo das noites de Natal e Passagem de ano, onde os membros se reuniam no culto e eram apresentadas peças de teatro e o Coral , que cantavam hinos maravilhosos e depois vinha um excelente jantar(ceia). Tudo feito com muita alegria e fé e com muita adoração ao Senhor.
Lembro-me das famílias que marcaram época , como; Cãndido Araújo/Natalina efilhos; Santos Porcides/Joana e filhos; Otávio Porcides/Dorcas e filhos; José Pinto/Manilda e filhos; Benjamim da Rosa/Mariquinha e filhos; Domingos Meira/Augusta e filhos; José Ramos/Edite e filhos; Nandil Pereira(Dico) e filhas; Esauda Jazar e filhos; Miguel Evaristo/Amenaide e filhos; Luis/Rosivaldo e irmãs; Osvaldo Ramos/Joel/Adão e irmã; Nininha e filhas; Jorge Porcides/Mariquinha e filhos; Ary Dias; Fernandinho/Esposa e filhos; Odival Ramos/Edite e filhos; Abelardo e Esposa; Paulo/Esposa e filhos; Ary Porcides/Esposa , filhos e netos; Belarmino/Aliete e filha; Antenor/Esposa e filhos,etc.
Hoje a Igreja é pastoreada pelo Pr. Jared Araújo/Esposa.


Falta anexar foto.

Nenhum comentário: