segunda-feira, 16 de agosto de 2010

Cajati-São Paulo - Início de nova carreira.

Ao encerrar a carreira de jogador profissional no início do ano de 1974, com apenas 24 anos de idade e quase 7 anos de profissão, fui convidado pelo amigo João Carlos Santos Félix (Cacá) a trabalhar em Cajati-SP., na Serrana S.A. de Mineração, no Setor Administrativo e lá permaneci por 3 anos e 6 meses.

Naquela época as Empresas investiam no futebol amador e a Empresa era muito organizada e disputava muitos torneios, sendo uma das principais o Torneio de Integração, onde disputavam todas as filiais que compunham o grupo e com muitas modalidades esportivas, como; futebol, futebol de salão, voley, basquete,bocha, tênis de mesa, dama e outros.

Como eu tinha muita experiência, participava de muitas reuniões com os Engenheiros da Empresa, juntamente com o Sr. João Clemente, que era o técnico do time de futebol e um apaixonado.

Nessa época ainda disputava muitos amistosos com os times de Eldorado, Jacupiranga, Registro, Juquiá, São Miguel Paulista, Itapetininga, onde o time da Serrana era quase sempre o vencedor.

No Torneio de Integração, os jogos eram disputados em Cajati, Santos, Belenzinho, Osasco, São Bernardo.

O time em 1974 era: Ari, Luís, Vavá, Zaca, Tenente, Altino, Cesinha, Rui, FERRINHO e Canário.

Depois chegaram mais outros jogadores e o time ficou assim:  Alaor, Ari (Ademar), Luís (Vavá), Arialdo e Zaca (), Tenente  e FERRINHO, Cesinha (Mauro Tango), Quinho (Rui), Ademir () e Altino (Canário).

Quase no final do ano de 1976, o time da Serrana deu uma parada nos esportes, por motivo da Diretoria não chegarem a um acõrdo, então eu FERRINHO, formei o time dos Paranaenses.

Primeiro dei uma preparação física puxada para todos os participantes do time , e aquele que não se enquadrace no esquema estava de fora. Dentro aproximadamente 2 meses o time estava em ponto de bala. pois a preparação era duas vêzes por semana e até participavam alguns que faziam parte da diretoria de esporte da Serrana  e o time acabou quando fui embora do Cajati.

Também tive grande participação no futebol de salão, onde fui campeão várias vêzes, no voleybal,etc.

O mais importante é que todos reconheciam o meu trabalho nos esportes e fiz em Cajati muitas amizades.





Foto 1;
foto dos amigos de Cajati em São Paulo- Jogo de Integração,onde vemos; Altino e Ary-Joaquim-Galera-Ademar-Irmão de Joaquim-Lucinda-Luís-Tenente-Mauro-FERRINHO e outros que não lembro o nome.


foto 2; Time de futebol de salão da Serrana; Zaca-goleiro reserva-Alaor-Arialdo e Galera;  -Engº Luís Alberto-Edo-Joãozinho Clemente-Quinho e FERRINHO.







2 comentários:

Damaceno disse...

Muito bom, muito gostoso relembrar essa época! Trabalhei com o Arialdo na fábrica Cimento, e até ensaiei alguns jogadas mas eu não tinha lá muita afinidade com a "pelota"! Um abraço!
Ah, permita-me compartilhar seu blog na página Cajati do Facebook!

Ferrinho (Orivaldo) disse...


Olá Damaceno foi muito bom ver o seu
comentário sobre a página Cajati, onde fiquei por 3 anos e meio , e peço que continue a compartilhar também no meu blog que consta com 25
postagens.

Abraços do Ferrinho.

Belo Horizonte.