sábado, 7 de dezembro de 2013

Passeio Litoral Paranaense - Novembro 2013.

Eu Valdo(ferrinho), Gema (esposa), Raimunda (cunhada da Gema), realizamos uma excelente viagem a passeio pelo Litoral do Paraná, no período de 09/11/13 a 24/11/13.
Nós viajamos no dia 09/11 pela Empresa Gol de Belo Horizonte com destino a Curitiba, em seguida viajamos de Curitiba para Paranaguá, pela Viação Graciosa. O Gil meu cunhado e sua filha (minha sobrinha), estavam nos esperando na Rodoviária, sendo que a minha irmã Noemi ficou preparando um delicioso lanche para nós.
Em Paranaguá ficamos sábado e domingo (09 e 10), e segunda viajamos para Ponta Grossa (11/11), para uma visita a meus primos (Ordaliza, Amilton e Gladys), onde permanecemos até quinta feira (14/11).
Em Ponta Grossa saímos na terça a tarde para fazer uma visita ao Amilton, que está internado em uma clínica particular, e depois fomos dar um passeio pelo centro da cidade, visitando as lojas para comprar alguma coisa do nosso agrado. Na quarta feira voltamos a repetir o passeio pelo centro, e fui fazer uma visita com o Joacir ao Estádio do Operário Ferroviário, onde joguei em 1969 e fui campeão e craque do ano, e lá encontrei o ex-jogador Gracindo e conversamos muito sobre o nosso tempo de futebol, como as
coisas mudaram, e tive o prazer de conversar com um sócio fundador que me reconheceu assim que cheguei.
Quando chegamos na casa da Orda, ela não estava passando bem, estava deitada no sofá sentindo muitas dores, mas para nosso espanto teve uma melhora espetacular e até saiu conosco em todos os passeios que fizemos. A nossa estadia em Ponta Grossa foi maravilhosa, pois fomos muito bem tratados.
Na quinta feira retornamos a Paranaguá (14/11), pois a Noemi e o Gil estavam nos esperando, pois tínhamos planejado ficar na praia na sexta,sábado e domingo.
Porém mudamos os planos e fomos para Morretes sábado de manhã (16/11) e ficamos hospedados na Pousada Dona Laura, no sábado e domingo (16 e 17), retornando a Paranaguá na segunda (18/11).
No sábado almoçamos no restaurante do colega Renato, na Rua xv de Novembro e no domingo almoçamos na casa da minha sobrinha Carla e Zé (esposo), onde estavam presentes meu irmão Arialdo, Iria (sua esposa) e neto; Vilma e Ailton; Noemi, Gil, Caroline; Sandro (meu sobrinho ); Alan, esposa e filha; e os filhos da Carla.
No retorno a Paranaguá na segunda feira (18/11), fomos com a Carla, que nos deixou no centro, onde fizemos algumas compras no comércio local, e depois almoçamos no restaurante Guloso.
Na terça de manhã fomos para Praia de Leste e nos hospedamos por três noites na Pousada Bons Ventos,cujo proprietário de nome Marcos, foi muito atencioso e tratou-nos muito bem, além dele ser Atleticano e Flamenguista, igual a mim.
No mesmo dia pegamos uma praia e pulamos umas ondas, pena que o sol não estava firme e as vezes ficava nublado, e almoçamos no restaurante Kabanas, onde comemos muito peixe e camarão todos os dias
Só lamentamos porque o Gil, Noemi e Carol não puderam ir como estava planejado, pois a Carol não estava passando bem e a Noemi também.
Na sexta feira (21/11), retornamos a Paranaguá e no sábado (22/11) viajamos para Curitiba e nos hospedamos no Hotel Itamarati, em frente a Rodoviária ; Almoçamos num restaurante próximo ao Hotel, e  saímos a passeio a pé, para que a Raimunda conhecesse um pouco das ruas da cidade, comércio, enfim algo de novo para ela. Fomos até a Rua das Flores (rua xv) e fizemos um bom trajeto, entrando nas lojas e
comprando alguma novidade e tiramos fotos.
No domingo cedo pegamos o Executivo para o Aeroporto e que tem ponto em frente a Rodoviária, sendo que o nosso võo estava marcado para às 08,28 com escala em Guarulhos, mas a Empresa nos transferiu para outro às 09,30 direto e chegamos em BH. antes do previsto.
Enfim a nossa viagem foi maravilhosa, pois fomos bem tratados pela Noemi,Gil, Carol e também pela Orda e Gladys e Joacir; Pela Carla, Zé e filhos e pelo Marcos em Praia de Leste, e pude rever o Arialdo e a Iria..

Que Deus abençoe a todos.

Um abraço do Ferrinho(Valdo), da Gema e Raimunda.

Gema e Ferrinho(Valdo) em Morretes.

Ferrinho-Gema-Raimunda-Noemi e Iria em Morretes.

Ferrinho(Valdo)-Gladys-Orda e Ramunda em Ponta Grossa.

Gema - Ferrinho e Orda em Ponta Grossa.

Raimunda e Gema-Rua das Flores em Curitiba.

Ferrinho(Valdo) e Raimunda no Aeroporto de Curitiba.

Raimunda na cabina do avião Gol em Bh.

Ferrinho(Valdo) na Pousada Bons Ventos em Praia de Leste.

Raimunda e Ferrinho(Valdo) Aeroporto de Curitiba.

Noemi (irmã) e Gil (cunhado)- em  Morretes.

Iria (cunhada)-Arialdo(irmão)-Ferrinho-Gil e Noemi- em Para-
                                       naguá.

Vanessa(filha)-Ferrinho-Gema(esposa)-William(filho)-em BH.

Noemi-Vilma-Ailton-Ferrinho-Carol-Samanta(esposa do Alan)-
                                          filha da Deise(sobrinha) e Aline- em Morretes.

Abraços e até o próximo blog  - Ferrinho(Valdo).